
Desta forma como atualmente noticiamos a apresentação financeiros do último trimestre da SEGA, Microsoft, Activision Blizzard, Sony, Electronic Arts e Take-Two, hoje, a Square Enix apresentou o seu.
Porém também seguindo a SEGA e Electronic Arts, a Japonesa mostrou prejuízos tanto em números de receita e lucro, proporcionados principalmente pelo fracasso comercial de Marvel’s Avengers, jogo que custou acima dos $100 Milhões para ser produzido.
De acordo com os dados revelados pela própria Square Enix, sua divisão de jogos e entretenimento sofreu um prejuízo de ¥ 6.5 Bilhões (US $63 Milhões), com a maior parte vinda do setor Ocidental da empresa, a Square Enix Europe, onde encerrou trimestre no negativo, com -$235 Milhões.
Até este momento segundo a Square, Marvel’s Avengers vendeu apenas 60% do reserva planejado para o seu primeiro ano de vida, causando o maior Déficit de seu último trimestre fiscal, onde uma IP como Avengers custou caro para ser licenciada e produzida.
Assim mesmo não era de se estranhar, tendo em vista que pouco mais de algumas semanas após Avengers ter sido lançado, ele faixa menos de 1.000 jogadores no Steam para PC, e menos de 25.000 jogadores somando Play Station 4 e Xbox One, apresentando o claro problema em termos de venda do jogo.
Dizendo de suas produções ao longo prazo, já foi relatado também pela Square Enix que atualmente poucos jogos estão sendo feitos, pois a COVID-19 espalhar rapidamente todos os seus escritórios no Japão, e a empresa não está adotando o Home Office, adiando tudo.